Compartilhar

O Famoso Flashback

O Famoso Flashback

Se você é aquela pessoa que ama uma nostalgia, hoje a conversa é contigo! Pensando em decoração antiga, logo nos lembramos do vintage ou retrô, certo? Esses são estilos próprios de decoração, no entanto, temos liberdade para mesclar e passear entre vários estilos enquanto decoramos o mesmo ambiente.

Vamos falar um pouco sobre a inserção de itens vintage ou retrô em ambientes mais contemporâneos. Mas antes, vamos entender um pouquinho sobre a diferença entre vintage e retrô?

Vintage: são peças de decoração ou mobiliários realmente antigos, originais que pertencem às décadas de 20 a 60. Podem ser encontradas em lojas de garimpos e antiguidades, ou até mesmo herdadas de família, são ideais desde que estejam em bom estado.

Retrô: Geralmente são inspirações ou releituras de móveis dos anos 70 e 80, podendo ser também peças originais, contando que estejam conservadas e em bom uso.

O fato é que os dois estilos nos levam ao passado com muito charme, e fazer essa mistura de pregresso e modernidade dá um gostinho de flashback maravilhoso, né? Dá uma olhada em algumas inspirações dessa combinação:

 

FOTO: PROJETO AUTORAL / APARTAMENTO DA MARINA

Aqui, é inevitável voltar o olhar para esse armário lauto em madeira. Criamos um cantinho integrado à sala de estar e jantar que garante um aconchego especial com a presença do móvel antigo. Apesar do Apartamento da Marina ter várias referências ao vintage, o armário concebe uma surpresa diferente, dando aquele toque de “vale a pena ver de novo” que a gente ama!

 

FOTO: PROJETO AUTORAL / LOFT DA MULHER MODERINA – CASA COR MG 2014

Que tal aquele toque atemporal? No Loft da Mulher Moderna feito para a Casa Cor MG 2014, o charme fica por conta desse frigobar incrível, que ganha contexto mais forte com os itens retrô da prateleira. Criamos uma composição que não é extremamente contrastante, ainda assim o ambiente tem uma onda moderninha com um tempero de uns anos atrás.

O negócio é ter ousadia e muita criatividade. Todo mundo ama um flashback, e cai super bem na decoração, concorda?

Compartilhar post:

Deixe um comentário

Your email is safe with us.