Compartilhar

Não esquece a varanda!

Não esquece a varanda!

No contexto moderno da arquitetura, as varandas se tornaram um luxo, já que estamos abrindo cada vez mais espaço, para casas e apartamentos mais compactos. Mas quem tem o privilégio de ter uma varandinha em casa, sabe bem o quanto faz toda diferença, né?

Hoje, as varandas são geralmente uma extensão da sala de estar ou do quarto principal. No projeto arquitetônico, costumam ser inseridas para equilibrar o conforto térmico dentro de casa. Já percebeu que sua varanda é a responsável por impedir que aquele sol quente bata direto na sua sala de estar? Seja sol, chuva, frio ou vento forte, as varandas cumprem a função de proteger nossos ambientes das intempéries do clima.

Agora me diz se um ambiente tão funcional e importante assim, merece ser abandonado. Fadado a ser decorado apenas por um vaso de planta que você nem se lembra como foi parar da sua casa. Que tal dar a sua varanda a devida atenção? Dá uma olhadinha nessas varandas que receberam um toque de ISA.B.

 

A varanda da Marina ganhou um balcão para receber amigos, ou até mesmo para jantar naqueles dias mais inspirados e descontraídos. Apesar de ter sido delimitada pelo uso de revestimento de piso diferente do restante do apartamento, funciona muito bem como extensão da sala e pode abrigar convidados a mais casa aconteça uma festinha, hahaha!

Apartamento da Marina | Projeto Autoral ISA.B. Arquitetura

 

Já a varanda da Maria Raquel deu espaço para um cantinho de leitura, ou simplesmente um lugar para relaxar no fim do dia. Também é uma extensão da sala de estar, mas carrega outra identidade, dá a sensação de que é um espaço exclusivo.

Cozinha da Maria Rachel | Projeto Autoral ISA.B. Arquitetura

 

Na residência Taunay a varanda virou lounge, com direito a espreguiçadeira e tudo! Mesmo sendo uma continuação da sala de estar, aqui a varanda virou outro ambiente, servindo de suporte para encontros entre amigos, ou noites relaxantes em família.

Residência Taunay | Projeto Autoral ISA.B. Arquitetura

 

Viu como toda varanda merece ser reconhecida? Que tal sair do óbvio e se dedicar a aproveitar esse ambiente que talvez esteja abandonado por aí? Vamos começar agora? Entre em contato com a ISA.B.!

Compartilhar post:

Deixe um comentário

Your email is safe with us.