Compartilhar

Tudo Junto!

Tudo Junto!

Tendência nas novas construções e reformas, os ambientes integrados ganham cada vez mais destaque e são muito solicitados aos arquitetos. Não sabe do que estamos falando? Calma, que já vamos te integrar ao assunto. Hahaha!

Integração de ambientes é basicamente a conversa entre dois, ou mais espaços que antes costumavam ser bem divididos por paredes e portas. Se lembra da casa dos seus pais ou avós? Provavelmente, por lá a cozinha é separada da sala de jantar, que é separada da sala de estar.

Essa separação bem marcada de cada ambiente, não costuma ser mais tão usual nas áreas comuns das residências atuais. Agora a proposta é deixar tudo junto!

 

Assim como no apê da Bela, que tem a sala de estar agarradinha a sala de jantar. É um ótimo exemplo de como os dois ambientes podem se tornar um só. Sem falar do passa pratos que cria uma conexão bem sutil desses espaços com a cozinha. Clique aqui para conhecer melhor o cantinho da Bela.

Apartamento da Bela | Projeto Autoral ISA.B. Arquitetura

 

No apartamento da Marina esse conceito de integração foi um pouco além. A sala de estar e jantar que já eram agregadas à cozinha, ganham ainda mais espaço ao serem conectadas à varanda. Tornando o ambiente muito mais livre.

Apartamento da Marina | Projeto Autoral ISA.B. Arquitetura

 

Agora sim! Integração total! É que se trata de um loft, que em seu conceito carrega como premissa a ausência de repartições. Ou seja, aqui é tudo junto de verdade. Possui algumas divisórias mais sutis, como o biombo de madeira que cria um mistério entre o quarto e a cozinha.

Loft da Mulher Moderna- Casa Cor Minas 2014 | Projeto Autoral ISA.B. Arquitetura

 

A conexão dos espaços pode ser mais discreta, contando com a ajuda de cobogós, biombos ou portas retráteis. E também pode se bem nítida, sem nenhuma divisória ou limite entre um ambiente e outro.

Em qualquer forma de integração adotada, o resultado acaba sendo bem parecido: sensação de amplitude e unidade, os ambientes parecem maiores. Facilita muito a interação entre as pessoas, proporciona proximidade, deixando todo mundo junto!

 

Compartilhar post:

Deixe um comentário

Your email is safe with us.