Colour Futures 2016
“A hora dourada”, esta foi a frase usada pela AkzoNobel para definir o momento em que vivemos.
Pode até não parecer, em meio a crise financeira, guerra religiosa, atentados terroristas. Mas, se olharmos bem a nossa volta, percebemos que em todas as áreas do mundo do design, seja na arquitetura, moda, beleza, decoração de interiores, os tons dourados tem reluzido com bastante freqüência.
Que viagem é essa, você deve estar pensando, de onde vem toda essa história de “cor do ano”? Mas o negocio é bem sério, minha gente! O grupo de pesquisadores do Centro de Estética Global da AkzoNobel, composto por diversos profissionais ao redor do mundo, vem estudando o comportamento das pessoas e as tendências que as cercam, e é a partir daí que são definidas as cores que mais expressam o momento no qual o mundo se insere. Vale a pena dar uma chegadinha no site da Coral para entender toda essa história.
Então, tá liberado, meu povo! Se cobre de ouro e vamos que vamos viver 2016 bem colorido!!!
Creditos ao Varejão das tintas por nos proporcionar esse momento de grande aprendizado sobre um assunto que a gente A-MA!